quarta-feira, 25 de maio de 2011

Concurso Solo Profissional


Importante: Caracteriza–se profissional, toda a bailarina que exerce a dança como profissão e é remunerada por isso com shows ou ministrando aulas

O concurso possui duas etapas de apresentação.

1ª Fase : Coreografia
Estilo livre – a escolha da música está a critério da competidora: clássica, folclórica, moderna, percussão ou fusão.

Se classificarão para a segunda fase as 6 bailarinas que obtiverem melhor colocação. (com base de até 12 competidoras)

2ª Fase : Improvisação Clássica
As bailarinas selecionadas para a segunda fase se apresentarão em um solo de improviso com uma música Clássica Oriental, sorteada antes da sua entrada. A apresentação será de 4 minutos contados a partir do início da música e no término do tempo estipulado, o som será gradativamente diminuído.

As notas da primeira e segunda fase serão somadas. Daí se inicia a deliberação dos jurados, através do processo comparativo. Ou seja:

A avaliação na categoria Solo Profissional será baseado não apenas nas notas, também terá CARATÉR COMPARATIVO, onde os jurados terão em mãos todas as fichas avaliativas, podendo dar suas notas somente no final da apresentação de palco e após deliberação com todos os demais jurados, que chegarão a um consenso sobre as três primeiras colocações.

Todo processo de apuração das notas e da deliberação dos jurados será acompanhado por auditoria externa, para garantir a idoneidade do processo.

0 comentários:

Postar um comentário